Em constante mudança, a aplicação começa a ganhar forma e com isso a motivação do grupo evolui razoávelmente.
Quer na base de dados quer na programação foram feitas actualizações.
Na base de dados, foi inserido os dados sugestões/média em várias tabelas.
Já no que respeita à programação vários itens estão em fase avançada:
- Validação do tipo de utilizador: Mau/Médio/Bom;
- Processo da selecção de sugestões dadas pela aplicação, e posteriormente escolhidas pelo utilizador;
- Execução do gráfico da evolução das despesas e consumo energético percapita (média de cada elemento), nos últimos x meses
O trabalho deste lado deixou de estar nublado e começa a ganhar forma.
Os meninos andam empenhados na parte da programação e começa a dar frutos a dedicação.
Aqui fica o link para espreitar:
tdi.ua.labs.sapo.pt/g/tdi2011g4/#_screen1
Um resto de um bom dia de trabalho com a banda sonora do vento a assobiar do lado de fora ;)
Aqui deixo os valores das médias nacionais de consumo dos portugueses referente ao ano de 2010.
Chegamos a conclusão de que uma pessoa por mês tem um gasto de:
- 12,12€ de gás
- 16,76€ de electricidade
- 5.59€ de água
Os dados em que baseamos para fazer o calculo foram retirados:
- Inquérito ao Consumo de Energia no Sector Doméstico 2010, do INE
O projecto está a crescer. Á medida que avançamos surge a necessidade de se acrescentar novas, pequenas grandes alterações:
1. Inserção, na base de dados, de uma nova tabela com a designação "Sugest_Perfil", que possibilita relacionar as tabelas "Utilizador" com "Sugestões".
2. Inserção, na tabela "Sugestões", da biblioteca "Sugestões", para que esta possa a vir a ser utilizada na aplicação.
3. Está a ser realizado o algoritmo que admitirá a exposição do quadro "Níveis", assim como se encontra a ser calculada a avaliação.
Estrutura actual da base de dados
1. Splash Screen
2. Menu de inserção de dados (fase inicial)
3. Possíveis respostas depois do calculo da média
4. Checklist para o utilizador seguir na redução de gastos
5. Arquitectura funcional da aplicação
Como foi dito no inicio este blog é o diário de bordo da evolução de trabalho da aplicação, ou seja deveria ser relatado todos os dias o ponto da situação do trabalho que está a ser desenvolvido.
Bem apesar de não estar a ser nada relatado não quer dizer de que o trabalho não ande de "vento em popa".
Apresento para já a imagem do botão da aplicação.
Daqui a pouco vou adicionar mais informação.
Bem-vindo!
Este blog será o Diário de Bordo da aplicação Green ecoHouse, criada para o concurso Innovation Challenge e para a unidade curricular Tecnologias Dinâmicas para a Internet, do 1ºano do Mestrado de Comunicação Multimédia (ramo Multimédia Interactivo), da Universidade de Aveiro.
Para começar apresento a equipa que é composta por seis elementos:
Ricardo Nascimento
Ana Isabel
Maria Esteves
Carlos Amorin
Paulo Moreira
Paulo Braga
. Apresentação final da Gre...
. Estamos nas redes sociais...
. Apresentação e manual do ...
. É fácil!
. A tempestade está lá fora...
. Projecto do layout da apl...