Sábado, 29 de Outubro de 2011
É fácil!

Em constante mudança, a aplicação começa a ganhar forma e com isso a motivação do grupo evolui razoávelmente.

Quer na base de dados quer  na programação foram feitas actualizações.

Na base de dados, foi inserido os dados  sugestões/média em várias tabelas.

 

Já no que respeita à programação vários itens estão em fase avançada:

- Validação do tipo de utilizador: Mau/Médio/Bom;

- Processo da selecção de sugestões dadas pela aplicação, e posteriormente escolhidas pelo utilizador;

- Execução do gráfico da evolução das despesas e consumo energético percapita (média de cada elemento), nos últimos x meses

 

 

 




Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011
A tempestade está lá fora...

O trabalho deste lado deixou de estar nublado e começa a ganhar forma.

Os meninos andam empenhados na parte da programação e começa a dar frutos a dedicação.

Aqui fica o link para espreitar:

tdi.ua.labs.sapo.pt/g/tdi2011g4/#_screen1


Um resto de um bom dia de trabalho com a banda sonora do vento a assobiar do lado de fora ;)




Médias de consumo

Aqui deixo os valores das médias nacionais de consumo dos portugueses referente ao ano de 2010.

Chegamos a conclusão de que uma pessoa por mês tem um gasto de:

- 12,12€ de gás

- 16,76€ de electricidade

- 5.59€ de água

 

 

Os dados em que baseamos para fazer o calculo foram retirados:

- Inquérito ao Consumo de Energia no Sector Doméstico 2010, do INE

 




Domingo, 23 de Outubro de 2011
Itens em desenvolvimento

O projecto está a crescer. Á medida que avançamos surge a necessidade de se acrescentar novas, pequenas grandes alterações:

1. Inserção,  na base de dados, de uma nova tabela com a designação "Sugest_Perfil", que possibilita relacionar as tabelas "Utilizador" com "Sugestões".

2. Inserção, na tabela "Sugestões",  da biblioteca "Sugestões", para que esta possa a  vir a ser utilizada na aplicação.

3. Está a ser realizado o algoritmo que admitirá a exposição do quadro "Níveis", assim como se encontra a ser calculada a avaliação.

 

 

 




Quinta-feira, 20 de Outubro de 2011
Base de Dados

 Estrutura actual da base de dados




Projecto do layout da aplicação (actual)

1. Splash Screen

 

 

 

2. Menu de inserção de dados (fase inicial)

 

 

 

3. Possíveis respostas depois do calculo da média

 

 

 

4. Checklist para o utilizador seguir na redução de gastos

 

 

 

5. Arquitectura funcional da aplicação

 




Quarta-feira, 19 de Outubro de 2011
Ups!!! :)

 

Como foi dito no inicio este blog é o diário de bordo da evolução de trabalho da aplicação, ou seja deveria ser relatado todos os dias o ponto da situação do trabalho que está a ser desenvolvido.

Bem apesar de não estar a ser nada relatado não quer dizer de que o trabalho não ande de "vento em popa".

Apresento para já a imagem do botão da aplicação.

 

Daqui a pouco vou adicionar mais informação.




Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011
Hello World

Bem-vindo!

Este blog será o Diário de Bordo da aplicação Green ecoHouse, criada para o concurso Innovation Challenge e para a unidade curricular Tecnologias Dinâmicas para a Internet, do 1ºano do Mestrado de Comunicação Multimédia (ramo Multimédia Interactivo), da Universidade de Aveiro.

Para começar apresento a equipa que é composta por seis elementos:

Ricardo Nascimento
Ana Isabel
Maria Esteves
Carlos Amorin
Paulo Moreira
Paulo Braga




.Quem somos?
.pesquisar neste blog
 
.Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Apresentação final da Gre...

. Estamos nas redes sociais...

. Apresentação e manual do ...

. Ponto de Situação

. É fácil!

. A tempestade está lá fora...

. Médias de consumo

. Itens em desenvolvimento

. Base de Dados

. Projecto do layout da apl...

.arquivos

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds